Neste final de semana, 1 e 2 de fevereiro, Dom Maurício Jardim deu a Posse Canônica a dois novos párocos e a um administrador paroquial.
Em Guiratinga, paróquia São João Batista, padre João Henrique tomou posse no sábado às 19h. Em Juscimeira, paróquia Bom Jesus, padre Ermes Costa Campos tomou posse no domingo às 9h e em Alto Araguaia, paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, padre Jhonatha Almeida Silva tomou posse as 19h30 no último domingo.
No rito de posse é lida a provisão de nomeação, realizada a renovação das promessas sacerdotais, a profissão de fé e juramento de fidelidade. São entregues simbolicamente a chave da Igreja e do sacrário, a fonte batismal e o confessionário.
Nas homílias Dom Maurício destacou que o padre é um homem de Deus, ungido e enviado como instrumento para anunciar e testemunhar o amor salvífico de Deus. Também recordou que o padre não é um
super homem e carrega suas fragilidades humanas que necessitam ser cuidadas através do equilíbrio das dimensões: espiritual, intelectual, humana afetiva e comunitária. Defendeu ainda a importância do descanso, da formação permanente, da oração e das relações de amizade madura.
A próxima posse está marcada para o dia 22 de fevereiro às 18h na paróquia Santa Teresinha de Tesouro.



