Na noite de 19 de junho de 2026, às 19h, na Paróquia São José Esposo, em Rondonópolis, em uma belíssima celebração, aconteceu a Ordenação Presbiteral do então Diácono Jefferson Soares Garcia. Dom Maurício da Silva Jardim, Bispo da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, presidiu a Santa Missa de Ordenação, que reuniu familiares e amigos do Diácono, bem como Sacerdotes, Religiosos, Seminaristas e fiéis de diversas paróquias desta e de outras Dioceses.


A Ordenação aconteceu na Paróquia São José Esposo onde o recém Sacerdote recebeu e sentiu os primeiros sinais do chamado, junto à comunidade que o acompanhou em seu discernimento vocacional, sua formação e caminhada de fé até o Sacerdócio.
Durante a homilia, Dom Maurício recordou que o Ministério Sacerdotal nasce da iniciativa de Deus e é sustentado por Sua graça. Dirigindo-se ao ordenando, destacou: “A missão não é nossa, é de Deus. Quem guia a Igreja em sua missão evangelizadora é o Espírito Santo.” Inspirado pelo Lema Sacerdotal escolhido pelo Padre Jefferson: “Ide e fazei discípulos meus todos os povos” (Mt 28,19), o Bispo ressaltou a dimensão missionária do sacerdócio e a importância de conduzir as pessoas ao encontro com Cristo, afirmando que “Fazer discípulos de Jesus é nossa primeira tarefa.”
Ao falar sobre o exercício do Ministério Presbiteral, o Bispo recordou que o Sacerdote é chamado a estar próximo daqueles que mais sofrem, especialmente dos pobres, dos doentes e dos encarcerados. Exortando o novo Padre, disse: “Tenha sempre o olhar de Pastor e de cuidado com os que mais necessitam da misericórdia divina. Estejas presente onde a vida mais dói.”
Dom Maurício firmou a importância da comunhão presbiteral, da vida em fraternidade e a colaboração entre os Sacerdotes, lembrando que o Padre pertence ao Presbitério da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga e é chamado a ser promotor da unidade e da comunhão na Igreja.
Após a Ordenação, o Padre Jefferson Soares Garcia continua exercendo seu ministério presbiteral na Paróquia São José Operário, onde auxilia nos cuidados pastorais junto aos Padres Lothar, Volnei (Pároco) e Wender (Vigário). Além disso, assume a missão na Pastoral Carcerária, dedicando-se ao acompanhamento espiritual das pessoas privadas de liberdade, um serviço que foi recordado de modo especial na homilia de sua Ordenação.
A Diocese de Rondonópolis-Guiratinga rende graças a Deus pelo dom da vocação sacerdotal de Padre Jefferson e roga a São José, patrono da paróquia onde recebeu a Ordenação, que o acompanhe em sua missão de evangelizar, santificar e servir o povo de Deus com fidelidade e ardor missionário.
“Que jamais te falte ardor e coragem missionária para testemunhar o Evangelho a todas as pessoas.”


PASCOM Diocesana
Diocese de Rondonópolis-Guiratinga.