Aconteceu no Centro de Formação Diocesano em Rondonópolis, nos dias 3 e 4 de agosto, o encontro formativo dos agentes da Pastoral do Povo da rua. A formação teve o objetivo de buscar luzes e forças a partir da prática de Jesus.
Foram apresentados os direitos garantidos à população de rua e os programas que ajudam a viver em melhores condições de vida e a sair da rua. O encontro contou com a assessoria de Ivone Maria Perassa, coordenadora nacional da Pastoral.
Participaram da formação: Pe. Ilson, agentes da pastoral, representantes da população de rua de Rondonópolis, lideranças dos Movimentos da população em situação de rua de Cuiabá MT, Comitê Intersetorial de Monitoramento e Acompanhamento da Política Nacional para População de Rua CIAMP/RUA MT, secretária da ação social do município de Rondonópolis, representantes do regional Oeste 2 da CNBB, alguns membros da Diocese de Primavera do leste.
Gratidão a Eliakim Sousa costa Filho, Ezequiel Rodrigues Martins, Esmeraldo da Silva Menezes e Ivan Alves de Sousa que ainda vivem na situação de rua e participaram da formação.
Dom Mauricio Jardim, bispo da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, participou da formação, celebrou a eucaristia e destacou que pastoral da população de rua não é simplesmente um ação social, mas um serviço missionário profundamente espiritual.
